No próximo sábado é celebrado o dia do empreendedorismo feminino, e nada melhor do que buscar nas palestras do Path, exemplos de mulheres transformadoras que estão inovando o mercado e suas áreas de atuação. Separamos conteúdos com 7 destas mulheres que já compartilharam suas experiências e ideias em palestras e conversas em edições recentes do Path.
As mulheres estão cada vez mais assumindo o papel de empreendedoras e, com isso, trazendo um novo olhar para o mundo dos negócios. No próximo sábado (19) é celebrado o dia do empreendedorismo feminino, uma data para destacar as conquistas de diversas mulheres no campo dos negócios e também para incentivar outras delas a seguirem seus sonhos.
Mulheres empreendedoras são responsáveis por criar empregos, gerar renda e contribuir para o crescimento da economia, segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), 55,5% das novas empresas criadas nos últimos dois anos foram abertas por mulheres.
Incentivar o empreendedorismo feminino é importante por diversas razões, um exemplo, é que colabora na redução da desigualdade de gênero no mercado de trabalho, ao criar mais oportunidades para mulheres empreendedoras, também se incentiva aumento da participação das mulheres na economia.
A história do Brasil está repleta de mulheres que superaram obstáculos e conquistaram seus objetivos. Durante o Dia do Empreendedorismo Feminino, muitas delas compartilham suas histórias de sucesso com o público. Esses relatos de superação são extremamente inspiradores e mostram que, com perseverança e determinação, qualquer mulher pode ter sucesso nos negócios.
Mulheres que estão inovando e que estiveram no Path.
Em todas as edições do Path tivemos a participação de mulheres empreendedoras que estão sempre inovando o mercado, gerando soluções e transformando positivamente a sociedade de alguma forma. Em 10 anos de Path tivemos muitos exemplos de mulheres empreendedoras com papel relevante em suas áreas de atuação, e nos próximos parágrafos vamos apresentar algumas delas.
Dani Arrais e Luiza Voll, da Contente.VC.
A jornalista Dani Arrais e a publicitária Luiza Voll, sócias e fundadoras da contente.vc , um estúdio de criação que trabalha para promover a conexão genuína e uma vida digital mais atenta e consciente para as pessoas,foram duas participantes que compartilharam ideias e soluções inovadoras no Path de 2020. No “Pílulas Path”, elas contaram sobre como a internet mexe com nossas emoções, sobre o medo de estar perdendo, sobre ansiedade, polarização e etc. Assista essa conversa abaixo.
Carol Romano, da Marker Brands.
Ainda relembrando as Pílulas Path, outra participante que colaborou muito compartilhando sua experiência na área de marketing e inovação foi Carol Romano, co-fundadora e Head of Strategy da Maker Brands, uma consultoria de inovação empreendedora que combina a agilidade das startups com a escala das grandes organizações para gerar impacto positivo. Assista essa conversa clicando abaixo
Mariana Ferrão, da Soul.ME.
Na palestra "Encontrar o equilíbrio se conectando com o agora", a jornalista, fundadora e CEO da Soul.Me, Mariana Ferrão, foi uma das convidadas do Path Amazônia. No eu papo com o Path, ela conta como podemos nos conectar com o agora, para alcançar o equilíbrio entre as adversidades. Ela também falou de consumo sustentável e a relação com as marcas, além de explicar como foi que decidiu mudar os rumos de sua vida em direção a um lugar mais saudável.
Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora.
Capa da edição desse mês da Forbes, Ana Fontes, empreendedora Social, fundadora da RME - Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME, participou do Path Amazônia, em 2021, com uma palestra sobre geração de renda e inclusão social das mulheres através do empreendedorismo feminino. Ana Fontes mostra que quando se investe em mulheres, elas podem melhorar o mundo. Assista clicando abaixo.
Sarah Buchwitz, da Mastercard.
A publicidade precisa refletir a diversidade e complexidade da nossa sociedade para contribuir com as transformações necessárias para termos um mundo mais justo. Este é o ponto de partida para essa conversa com Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil. Ela defende que a publicidade precisa estar cheia de propósito para ser verdadeira e engajadora. Confira sua palesta completa no Path Amazônia, clicando abaixo.
Nina Silva, do Movimento Black Money e D'Black Bank.
No Path Amazônia, em 2021, tivemos a participação de Nina Silva fundadora e CEO Movimento Black Money & D'Black Bank. A executiva conta como está transformando digitalmente o dia a dia de empreendedores negros e como sua fintech tem trazido soluções financeiras para essas mudanças.
Comments